O Colégio

 O Colégio Santa Doroteia é uma Instituição Educacional fundada e mantida pela Congregação das Irmãs de Santa Dorotéia do Brasil. É uma obra pioneira iniciada em 07 de outubro de 1910, quando chegaram a Manaus, as cinco primeiras Irmãs Doroteias, atendendo à solicitação do Bispo do Amazonas, Dom José Lourenço de Aguiar. São, portanto, cem anos dedicados à educação, concretizada na formação eficiente, que se alicerça nos princípios cristãos, visando promover o respeito e a valorização da vida. A atual diretora, Irmã Ildes Maria Lobo Mendes conduz com dinamismo, ousadia e muita determinação este conceituado Colégio. Constitui sua missão institucional:

» Ministrar, com excelência, o ensino básico, respeitando a diversidade cultural, social, étnica, ecológica, compatibilizando viabilidade econômica, justiça social e desenvolvimento sustentável;
» Oportunizar um espaço de saber competente, para uma maior e melhor compreensão do mundo;
» Promover, numa sociedade em transformação, a cidadania, a solidariedade, o respeito mútuo e o diálogo, priorizando, como Santa Paula, o trabalho na simplicidade.